quarta-feira, 28 de novembro de 2012

de que vale teu sobrenome, se não o honras?

Acho que dá para vocês entenderem bem facilmente o significado do título desse texto, não é, meus queridos? Pois é, é mais ou menos isso aí mesmo que vocês pensaram. Bruno Senna está definitivamente fora da equipe Williams-Renault. O brasileiro, de fato, será substituído pelo finlandês Valtteri Bottas para o ano que vem. O escandinavo irá se juntar a Kimi Raikkonen como o segundo finlandês a disputar a categoria, já que a presença de Heikki Kovalainen na Caterham é uma incógnita e suas chances são diminutas, vez que Charles Pic já foi confirmado e que a próxima vaga deverá ficar com um pagante. E ele era pago para correr. Paciência.
Bottas

O atual piloto de testes da Williams fará dupla com o venezuelano Pastor Maldonado como piloto titular da equipe inglesa no próximo ano. As negociações foram fortemente favorecidas e influenciadas pelo empresário do piloto, que também é sócio da equipe, Toto Wolff. Bottas tem 23 anos e venceu o campeonato de GP3 Series em 2011. Nesse ano, apenas testou a Williams. O finlandês admitiu, nessa quarta-feira (28) que a entrada na Fórmula 1 será um sonho realizado para ele.

"Tem sido o sonho de toda a minha vida competir no campeonato Mundial de Fórmula 1. Fazê-lo a bordo de uma das mais lendárias equipes nessa categoria é incrivelmente especial. Tenho realmente aproveitado muito meus três anos com a Williams e me sinto muito em casa aqui, então, meu objetivo sempre foi ficar em 2013 e progredir até conseguir um cockpit.", disse Bottas.

O chefe da equipe, Frank Williams, disse que está extremamente animado a respeito da sua linha de frente para a temporada 2013.

"Em Pastor e Valtteri, nós temos dois dos mais excitantes talentos do esporte a motor. e eu estou especialmente animado sobre o que 2013 pode trazer para a Williams. Pastor tem sempre demonstrado um ritmo notável e, nesse ano, vimos sua progressiva maturidade como um piloto. Valtteri é simplesmente um dos pilotos jovens mais talentosos com que já me deparei, e esperamos grandes feitos dele no futuro."

O dirigente também agradeceu a Bruno Senna por seu trabalho com a equipe durante a temporada 2012. O futuro do brasileiro na Fórmula 1 permanece incerto, com muto poucos cockpits disponíveis.

"Eu gostaria também de aproveitar essa oportunidade para agradecer nosso piloto Bruno Senna, por seu trabalho duro no ano que se passou e desejo a ele a melhor sorte que puder ter para que avance.", concluiu Frank.

É isso, gente, o ano da Williams foi, de longe, o melhor dos últimos anos, justamente pela vitória de Pastor Maldonado, a despeito das várias quebras e barbeiragens do venezuelano. Pena que tenham ficado fora do GP do Brasil, ambos os pilotos nas duas primeiras voltas. Mas é esporte, é Fórmula 1, shit happens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário