terça-feira, 22 de maio de 2012

Para refrescar a memória - GP de Monaco de 2001 - Ron Dennis, o inescrupuloso

Sem muito a comentar sobre essa prova. O pole, David Coulthard, ficou parado no grid e teve dificuldades em sua corrida, uma das quais será comentada com fervor a seguir. No mais, Michael Schumacher, da Ferrari, venceu a prova, seguido pelo seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello. Eddie Irvine completou o podium.



Enrique Bernoldi me fez gostar ainda menos de Ron Dennis.

A seguir, uma entrevista do site Grande Prêmio ao piloto Enrique Bernoldi sobre o ocorrido em Mônaco, em que ele segurou David Coulthard, da McLaren, por 44 voltas. Segundo o brasileiro, após a corrida e a pesagem, Ron Dennis foi tirar satisfações com ele por ter segurado seu piloto, então vice-líder do campeonato, chegando a ameaçar acabar com a carreira do brasileiro.

Site Grande Prêmio : Como foi enfrentar a fúria de Ron Dennis após a corrida? Ficou alguma mágoa daquele dia? Ou algo que faltou dizer a ele?
( A pergunta se refere ao GP Mônaco de 2001, onde ele segurou o David Coulthard, da McLaren por 44 voltas ... na pergunta anterior, ele explica direitinho o que aconteceu.)

Enrique Bernoldi : (...)Depois da pesagem, quando estava indo para a garagem da equipe, o meu box era um dos últimos e o da McLaren um dos primeiros. E eu fiz de tudo para ninguém perceber que estava passando, mas foi impossível, ainda mais com aquele macacão laranja! Aí o Ron Dennis veio falar comigo. “O que você acha que estava fazendo hoje aqui?”, ele me perguntou. Eu tinha uns oito anos de idade e lembro que ele era o chefe de equipe do (Ayrton) Senna, então tinha uma outra imagem dele. Além disso, nunca havia falado com ele antes. E se eu fosse falar com ele sobre uma coisa boa, acho já seria estressante, então imagine o que foi aquilo. Mas eu respondi e disse que estava correndo. E ele: “Ah é? Você acha que segurar um dos líderes do campeonato pela oitava posição é correr de modo esportivo?”. Eu devolvi dizendo que não tinha feito nada de errado e que existiam regras naquele esporte. Se tivesse feito algo de errado, certamente teria sido punido. Ele, não contente, ainda retrucou afirmando que se eu não aprendesse a guiar de forma “correta”, ele poderia “acabar com a minha carreira amanhã”, porque tinha “poder suficiente para isso”. “Se seu carro perdeu a corrida hoje, não foi por minha culpa, mas porque ele ficou parado no grid”, eu disse, e fui embora. Cheguei na minha equipe, todo mundo estava feliz, comemorando e falei para o Tom (Walkinshaw, diretor da Arrows) o que havia acontecido. Aí ele foi até a McLaren e disse para o Ron Dennis: “Ron, o dia que você pagar os meus pilotos, você pode dizer a eles o que devem fazer, mas enquanto eu pagar, mando eu” (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário