sábado, 14 de abril de 2012

Maturidade

Não foi a maior das surpresas, mas certamente foi a mais polêmica. Sebastian Vettel ficou fora do Q3, a última parte do qualifying, onde os 10 mais rápidos decidem entre eles quem larga na pole-position, após não conseguir superar a marca do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, para arrebatar-lhe a última vaga para a parte final.

Vettel não culpou a Red Bull. O antigo modelo de exaustores foi colocado no RB8 a pedido dele, mas ele não lamentou, pois, segundo ele, estava se sentindo confortável em seu carro, mas conseguiu um desempenho apenas aquém do esperado. Para mim, foi total responsabilidade do alemão, de modo que foi apenas sua obrigação admitir a escolha errada.

- É fácil dizer isso ou aquilo agora. Mas eu estava feliz com o carro ontem e por isso decidi continuar com ele desse jeito. Eu fiquei satisfeito com minhas últimas voltas no qualifying. Não houve erros, mas as voltas não foram rápidas o suficiente. Nós decidimos manter a configuração e eu não culpo o carro. Por três vezes eu fiz exatamente a mesma volta e por três vezes eu não estivo rápido o suficiente para entrar no Q3 – disse Vettel.

Após escolher os novos modelos de exaustores, Mark Webber, companheiro do alemão, larga em sexto amanhã, mas ele não descartou a possibilidade de um bom resultado.

- Obviamente não estou feliz. Nós teremos que largar em 11º e ver o que poderemos fazer amanhã. Certamente, isso dificulta as coisas, mas não é impossível ter uma boa corrida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário