sábado, 11 de abril de 2015

Sobre Lauda e aquilo que todo mundo queria dizer

*Deixando claro que o autor deste blog não tem obrigação alguma de ser imparcial porque não é jornalista noticiando alguma coisa (deixando claro aqui todo  o respeito que tenho para com os profissionais desta área), nem responde a superiores numa redação editorial ou o caralho à quatro que for. Então, quem for cantar a pedra do "autor parcial e corneta", já vou logo dando uma de nordestino arretado e mandando ir se lascar.


Niki Lauda, você é meu herói.

Saiu no Grande Prêmio e em diversos jornais espanhois, repercutido do jornal italiano "La Repubblica". Lauda criticou Fernando Alonso por ser "egocêntrico" e "mal-humorado", e ainda disse que o espanhol estaria "rasgando o cu"

Aqui, na íntegra, a declaração do austríaco.

"Alonso é egocêntrico, sombrio e mal-humorado. Tem um toque negativo. No ano passado, quando acabava uma corrida, não demorava para ele começar a criticar na imprensa: que isso ou aquilo não ia bem, que havia um problema, que não ganhamos. Como é possível levantar a moral de uma escuderia se seu piloto só fala mal dela sempre que pode?", começou o dirigente.

Lauda ainda falou da tolice de não se policiar nas críticas em relação à Ferrari. "Todo mundo sabe, que se você corre para a Itália (para a Ferrari), esta é uma atitude que não se pode permitir. Talvez em algum outro lugar do esporte as críticas sejam ignoradas, mas não em Maranello."

E ainda o comparou com seu arquirrival, Sebastian Vettel. "Vettel é o Sol, Alonso é a sombra".

A pérola maior da declaração foi esta: "Neste momento, o espanhol deve estar rasgando o cu. Tomou a decisão equivocada e, com isso, rumou sozinho em direção ao abismo."

Dessa eu vou rir até amanhã, pelo jeito.

Um comentário: