Em 2012, Michael Schumacher vive sua pior temporada |
Daí, ressurgem os velhos críticos de Schumacher. Na verdade, não críticos, mas ressentidos com algumas práticas anti-desportivas que o heptacampeão praticou no passado. Seu discurso? É o seguinte:
"Por que ele reclama agora, que está sempre lá atrás, perdendo? Quando ele estava na Ferrari, com um carro absurdamente veloz e praticamente sem adversários para lhe incomodar, ele não reclamava. Como o mundo dá voltas, não é?"
Primeiro de tudo : Schumacher tem TODO o direito de reclamar. Eu sei que existem pilotos, atualmente, que, ao invés de reclamar, fazem um trabalho magistral na pista e conseguem sanar seus problemas. É o caso, por exemplo, de Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol tem conseguido sobrepujar as dificuldades apresentadas pela F2012. Mas o problema de Schummy, amigos, é outro. "Ah, mas ele é heptacampeão mundial" E daí? Sinceramente, acho essa desculpa uma grande MERDA, com o perdão do palavrão.
O W03, modelo da Mercedes na temporada 2012, é bem melhor que seus antecessores. E Schumacher tem rendido o que o carro lhe permite, sim. E a pole-position em Mônaco, que só não foi concretizada por causa da punição pelo acidente com Bruno Senna na corrida anterior, na Espanha? E o segundo lugar (pela punição a Lewis Hamilton) no treino classificatório do GP malaio? Mais uma vez, demonstrações de amnésia seletiva por parte dos famosos haters do heptacampeão mundial. O último problema que vitimou o alemão foi, no Canadá, uma falha do DRS, que ninguém conseguia fechar e, se forçassem muito, poderia quebrar. Daí, acontece o que já mencionei antes: Todo mundo cai em cima... De Schumacher!
Os mesmos haters parecem esquecer-se, por exemplo, das intensas reclamações do brasileiro e já tricampeão mundial Ayrton Senna, em 1992, pelo seu mau desempenho em relação às Williams-Renault, de Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Admito que boa parte dos especialistas o criticou pelas suas atitudes, dentro e fora da pista, nesse ano. E ele queria porque queria assinar contrato com a Williams-Renault para 1993. Mas Alain Prost foi mais veloz e assinou antes. Daí, ele passou a afogar suas mágoas na pista, como na vez em que abalroou o FW14B de Nigel Mansell em Adelaide.
Aí, ninguém fala coisas como, por exemplo, isso : "Quando ele tinha a MP4/4 em 1988, não reclamava". Ele desagradou a todos. Até mesmo aos engenheiros da Honda, que trabalhavam diretamente com ele. Essa foi, aliás, a razão pela qual os japoneses deixaram a McLaren e, portanto, a Fórmula 1.
Pensem nisso, amiguinhos, pois além de incoerentes, vocês estão sendo HIPÓCRITAS.
Belezura?! Se o post tiver ficado ruim, dane-se, tô nem aí. Isso fica por conta de vocês, leitores.
O W03, modelo da Mercedes na temporada 2012, é bem melhor que seus antecessores. E Schumacher tem rendido o que o carro lhe permite, sim. E a pole-position em Mônaco, que só não foi concretizada por causa da punição pelo acidente com Bruno Senna na corrida anterior, na Espanha? E o segundo lugar (pela punição a Lewis Hamilton) no treino classificatório do GP malaio? Mais uma vez, demonstrações de amnésia seletiva por parte dos famosos haters do heptacampeão mundial. O último problema que vitimou o alemão foi, no Canadá, uma falha do DRS, que ninguém conseguia fechar e, se forçassem muito, poderia quebrar. Daí, acontece o que já mencionei antes: Todo mundo cai em cima... De Schumacher!
Senna e sua McLaren no Canadá-1992 : O brasileiro sofreu naquele ano e reclamou pacas! |
Os mesmos haters parecem esquecer-se, por exemplo, das intensas reclamações do brasileiro e já tricampeão mundial Ayrton Senna, em 1992, pelo seu mau desempenho em relação às Williams-Renault, de Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Admito que boa parte dos especialistas o criticou pelas suas atitudes, dentro e fora da pista, nesse ano. E ele queria porque queria assinar contrato com a Williams-Renault para 1993. Mas Alain Prost foi mais veloz e assinou antes. Daí, ele passou a afogar suas mágoas na pista, como na vez em que abalroou o FW14B de Nigel Mansell em Adelaide.
Aí, ninguém fala coisas como, por exemplo, isso : "Quando ele tinha a MP4/4 em 1988, não reclamava". Ele desagradou a todos. Até mesmo aos engenheiros da Honda, que trabalhavam diretamente com ele. Essa foi, aliás, a razão pela qual os japoneses deixaram a McLaren e, portanto, a Fórmula 1.
Pensem nisso, amiguinhos, pois além de incoerentes, vocês estão sendo HIPÓCRITAS.
Belezura?! Se o post tiver ficado ruim, dane-se, tô nem aí. Isso fica por conta de vocês, leitores.
Pois é. No entanto, eu acho que ele tá reclamando de menos. Reclamou da durabilidade dos pneus, que SIM, fazem com que as equipas tenham que mexer tanto nos carros e que os pilotos simplesmente não enterrem mais o pé como se fazia antes. Se acho que ele está certo em reclamar disso especificamente? Sim e não. Sim porque ele é piloto e piloto quer mesmo é botar pra quebrar no carro. E não, porque a Mercedes deveria ser capaz de acertar esse carro melhor. Tem gente competente lá pra isso, inclusive o próprio Michael que, ao meu ver, está muito resignadinho, ha dez anos ele estaria comendo o rabo da geral até o acerto funcionar. Ele era assim na Ferrari, oras. O cara mais antipatico e fdp do paddock na epoca, não era o que diziam? Pois é, parece que se não é assim, as coisas não funcionam bem, mesmo.
ResponderExcluir(mas sigo amando, lógico, sempre e muito hehehe)