quinta-feira, 21 de junho de 2012

Por que Schumacher não pode reclamar?

Quem está acompanhando de perto a temporada 2012, deve estar por dentro dos péssimos resultados de Michael Schumacher nesse ano. O piloto da Mercedes Benz AMG passa por uma péssima fase. Foram... Cinco abandonos em sete corridas, não é mesmo? E nas provas em que o alemão não abandonou, ele marcou, se não me engano, 1 ponto em cada, tendo apenas 2 pontos na classificação geral atual do campeonato. E ele reclama. Reclama bastante dos problemas técnicos que tem tido, principalmente, com os pneus. E com razão, na minha opinião.

Em 2012, Michael Schumacher vive sua pior temporada
Daí, ressurgem os velhos críticos de Schumacher. Na verdade, não críticos, mas ressentidos com algumas práticas anti-desportivas que o heptacampeão praticou no passado. Seu discurso? É o seguinte:

"Por que ele reclama agora, que está sempre lá atrás, perdendo? Quando ele estava na Ferrari, com um carro absurdamente veloz e praticamente sem adversários para lhe incomodar, ele não reclamava. Como o mundo dá voltas, não é?"

Primeiro de tudo : Schumacher tem TODO o direito de reclamar. Eu sei que existem pilotos, atualmente, que, ao invés de reclamar, fazem um trabalho magistral na pista e conseguem sanar seus problemas. É o caso, por exemplo, de Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol tem conseguido sobrepujar as dificuldades apresentadas pela F2012. Mas o problema de Schummy, amigos, é outro. "Ah, mas ele é heptacampeão mundial" E daí? Sinceramente, acho essa desculpa uma grande MERDA, com o perdão do palavrão.



O W03, modelo da Mercedes na temporada 2012, é bem melhor que seus antecessores. E Schumacher tem rendido o que o carro lhe permite, sim. E a pole-position em Mônaco, que só não foi concretizada por causa da punição pelo acidente com Bruno Senna na corrida anterior, na Espanha? E o segundo lugar (pela punição a Lewis Hamilton) no treino classificatório do GP malaio? Mais uma vez, demonstrações de amnésia seletiva por parte dos famosos haters do heptacampeão mundial. O último problema que vitimou o alemão foi, no Canadá, uma falha do DRS, que ninguém conseguia fechar e, se forçassem muito, poderia quebrar. Daí, acontece o que já mencionei antes: Todo mundo cai em cima... De Schumacher!

Senna e sua McLaren no Canadá-1992 : O brasileiro sofreu naquele ano e reclamou pacas!


Os mesmos haters parecem esquecer-se, por exemplo, das intensas reclamações do brasileiro e já tricampeão mundial Ayrton Senna, em 1992, pelo seu mau desempenho em relação às Williams-Renault, de Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Admito que boa parte dos especialistas o criticou pelas suas atitudes, dentro e fora da pista, nesse ano. E ele queria porque queria assinar contrato com a Williams-Renault para 1993. Mas Alain Prost foi mais veloz e assinou antes. Daí, ele passou a afogar suas mágoas na pista, como na vez em que abalroou o FW14B de Nigel Mansell em Adelaide.



Aí, ninguém fala coisas como, por exemplo, isso : "Quando ele tinha a MP4/4 em 1988, não reclamava". Ele desagradou a todos. Até mesmo aos engenheiros da Honda, que trabalhavam diretamente com ele. Essa foi, aliás, a razão pela qual os japoneses deixaram a McLaren e, portanto, a Fórmula 1.

Pensem nisso, amiguinhos, pois além de incoerentes, vocês estão sendo HIPÓCRITAS.

Belezura?! Se o post tiver ficado ruim, dane-se, tô nem aí. Isso fica por conta de vocês, leitores.

Um comentário:

  1. Pois é. No entanto, eu acho que ele tá reclamando de menos. Reclamou da durabilidade dos pneus, que SIM, fazem com que as equipas tenham que mexer tanto nos carros e que os pilotos simplesmente não enterrem mais o pé como se fazia antes. Se acho que ele está certo em reclamar disso especificamente? Sim e não. Sim porque ele é piloto e piloto quer mesmo é botar pra quebrar no carro. E não, porque a Mercedes deveria ser capaz de acertar esse carro melhor. Tem gente competente lá pra isso, inclusive o próprio Michael que, ao meu ver, está muito resignadinho, ha dez anos ele estaria comendo o rabo da geral até o acerto funcionar. Ele era assim na Ferrari, oras. O cara mais antipatico e fdp do paddock na epoca, não era o que diziam? Pois é, parece que se não é assim, as coisas não funcionam bem, mesmo.

    (mas sigo amando, lógico, sempre e muito hehehe)

    ResponderExcluir