Fórmula 1 na pista de Austin, no jogo de 2012 produzido pela Codemasters. |
Acho justa a insatisfação dos brasileiros fãs de automobilismo que acompanham cada corrida pela emissora. Porém, vamos combinar: Era algo esperado. A Globo JAMAIS daria prioridade à Fórmula 1 em uma "competição" com o Futebol. JAMAIS. Sim, sim, é lamentável, é chato pra cacete, mas é fato. Chorar pelo leite derramado quando se tem VIPBOX é tão sem propósito quanto contraproducente. Outra coisa que eu acho, é que a Globo perdeu uma grande chance de inovar sua programação. Mas não. Ao invés disso, a poderosa resolveu continuar enfiando o futebol goela adentro no brasileiro e perder ainda mais (sim, pois casos assim são recorrentes do SporTV) respeito dos fãs de automobilismo do Brasil.
Bem, outro fato que torna a decisão ainda mais difícil (ou fácil, dependendo do ponto de vista de cada um) para o lado da corrida em Austin é que o campeonato brasileiro também estará em momentos de decisão, com as rodadas finais. Ah! Outra coisa para comentarmos é que a Globo completa, nesse ano de 2012, 40 anos de transmissão da Fórmula 1. Pegou mal para eles, pelo menos, entre os fãs das corridas, a não-exibição ao vivo. Se disserem que a transmissão (em VT, após o programa "Fantástico - O Show da Vida") é em tempo real, aí, sim, podem esperar quebra-pau aqui, em meio à postagem da prova. É isso.
Acho que não há mais o que comentar. Fico desapontado e até com raiva, mas nem tanto, pois isso, como já disse, era esperado. Se alguém esperava que a Globo daria prioridade à F1 em detrimento do FUTEBOL, pode tirar certificado de ingenuidade. Nunca, ok? NUNCA. Lastimável, mas real. Realidade da qual não podemos fugir, nem contra a qual podemos lutar, em se tratando de televisão. Não mandamos na Globo, a Globo faz a cabeça das massas. Pê e bufo.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário