terça-feira, 26 de março de 2013

Desabafo


Galera, gostaria de falar algo a respeito das últimas coisas aqui no blog. Sim, será sobre o GP da Malásia, disputado no último domingo. Eu e o Joab Gomes Fernandes, também escritor do blog, postamos opiniões a respeito. Ambos criticamos Vettel, só que ele o fez de maneira mais incisiva que eu. A razão é simples: Eu sou fã do alemão. Ele, nem tanto. Isso, sem dúvida, gerou uma disparidade entre opiniões no blog. E a questão é a seguinte: Será que a página fica saturada? É uma questão que eu não sei se ele se faz, mas eu me faço esta pergunta, às vezes.

Isso era ainda mais notório no ano passado, quando Michael Schumacher ainda pertencia ao grid da Fórmula 1. O alemão mais velho, piloto de quem eu sou fã declarado, não era visto com esse afinco pelo meu amigo e companheiro de escrita. A alcunha de "Praga", na minha opinião, injusta, não raramente era utilizada por ele em seus posts, bem como em suas redes sociais. Parece que estou a enrolar e levando este post no "embromation". Apenas parece. Mas tudo o que estou a escrever caminha para uma conclusão que, creio eu, será interessante.

Agora, respondendo a mim mesmo, em verdade eu vos digo: O ambiente não é saturado, mas nem se visto de longe. Gosto de fazer parceria com o Joab, temos opiniões diferentes sobre diversas coisas nesta paixão, comum a nós dois, que se chama automobilismo. Mas, como editor do blog, nunca censurei quaisquer opiniões do cara. Em raros momentos fiz pequenas correções a algumas informações por ele apresentadas em suas análises, mas nunca passou disso. Este blog é de quem o faz. Ele não escreve para mim, não deve satisfações a mim sobre as opiniões que mostra, e nem eu a ele. Coloco muito as coisas num pé de igualdade para nós dois, enquanto formadores de opinião do automobilismo.

Enfim. Não vou dizer que gosto sempre do que ele fala ou que respeito o que ele fala, mas eu dei o espaço para que ele fizesse sua coluna após cada GP após uma iniciativa dele de propor que novos colunistas fizessem parte do blog. E é ótimo ter opiniões diferentes aí. Trazem dinâmica ao blog.

Pois é. Obrigado, Joab, pela parceria!

Aquele abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário